1: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação: a quem temerei? O SENHOR garante a minha existência; o que eu haveria de recear?
2: Quando os perversos, meus inimigos, avançarem contra mim para dilacerar-me, eles é que tropeçarão e cairão por terra.
3: Ainda que um exército me cerque, meu ser não se entregará ao temor; ainda que uma guerra estoure contra mim, manterei minha fé inabalável.
4: Um anseio manifestei ao SENHOR, e sua realização buscarei: que eu possa viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a glória do SENHOR e buscar sua orientação no seu templo.
5: Pois no dia da adversidade Ele me protegerá, e estarei abrigado no recôndito do seu tabernáculo. Acima dos altos rochedos serei colocado em segurança.
6: Então triunfarei sobre os adversários que me rodeiam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de triunfo e gratidão; cantarei e louvarei ao SENHOR.
7: Ouve a voz do meu clamor, ó SENHOR; tem piedade de mim e responde às minhas súplicas.
8: Meu coração compreendeu o teu mandamento: “Buscai a minha face”, e por tua presença meu ser anela.
9: Não ocultes de mim a tua face, não me afastes de ti em ira; tu tens sido o meu Advogado. Não me negues tua ajuda, nem teu amparo, ó Deus, meu Salvador!
10: Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá.
11: Ensina-me o teu caminho, SENHOR; guia-me pela vereda dos justos e protege-me dos que me perseguem.
12: Não me entregues ao apetite dos meus adversários, pois são caluniadores e se levantam contra mim, bufando crueldade.
13: Eles me fariam desesperar, não fora minha fé perseverante de que viverei para ver a bondade do SENHOR.
14: Confia, pois, no SENHOR! Assim, fortalecerás teu coração, por depositares somente no SENHOR toda a tua esperança.