1 Pedro 3:8
Segundo estimativas, cerca de um bilhão de pessoas já morreram em guerras ao longo da história da humanidade. Um bilhão de seres humanos! O século 20, com suas duas guerras mundiais e as armas de destruição em massa, é responsável por uma parte considerável dessas mortes! E ainda hoje há cerca de 135 “conflitos armados” em andamento. O que está acontecendo conosco?
Vamos, então, trazer isso um pouco mais para perto de nós. Qual é o nível de conflito existente em sua vida? As pessoas com as quais você rompeu, aquelas com as quais você não se relaciona mais, aquelas de quem você pensa mal, ou que querem lhe fazer mal.
Quase todo mundo tem algum nível de conflito pessoal em sua vida e isso corrói o coração. Talvez você esteja pensando: "Isso não acontece comigo". Mas e aquele vizinho que está sempre tocando música alta? E aquela pessoa no trabalho que o irrita profundamente? Enquanto isso, você fica remoendo o mau comportamento dessa pessoa, tendo pensamentos perversos sobre ela.
O conflito é algo terrível e nem sempre pode ser evitado. Mas há algo que nós podemos fazer, na forma como enfrentamos isso em nosso coração e em nossa mente:
1 Pedro 3:8 Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros.
O apóstolo Pedro escreveu isso para um grupo de cristãos que estavam sofrendo uma terrível perseguição no prmeiro século.
Até onde depender de nós, podemos tomar a decisão de oferecer uma atitude de paz em um local de conflito. É isso que Deus está dizendo por meio da sua palavra. Podemos tentar entender o que está movendo a outra pessoa, e amá-la. É possível escolher a compaixão e a humildade, seja qual for o nível de conflito em que nos encontremos. Podemos escolher. Então escolha!
Essa é a Palavra de Deus. Fresca... para você... hoje.
Berni Dymet