Ao pensarmos no futuro, você e eu nos encontramos em uma espécie de dilema. Por um lado, desejamos ter certeza. Realmente queremos saber como as coisas vão acontecer. Mas, por outro lado, você realmente quer saber, por exemplo, exatamente quando seu tempo nesta Terra terminará? Acho que não.
Portanto, vivemos nessa espécie de "terra de ninguém", entre nosso desejo de certeza, mas evitando a noção de que nosso futuro pode ser traçado de forma completamente imutável; que nada que possamos fazer mudará o resultado.
Às vezes, gostaria - sinceramente, gostaria - que Deus simplesmente se manifestasse e me dissesse o que Ele tem planejado. Como isso vai se realizar? E quanto a isso? Como Ele vai fazer isso dar certo? A realidade, porém, é que as coisas não funcionam assim; Deus não trabalha assim. Como o velho e sábio rei Salomão apontou há cerca de três mil anos ...
Eclesiastes 11:5 Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, tampouco pode compreender o que Deus faz, o Criador de todas as coisas.
Há tantas coisas que simplesmente não entendemos e, além disso, provavelmente nunca entenderemos. Da mesma forma, simplesmente não sabemos o que Deus vai fazer... e, no entanto, é Ele quem faz tudo acontecer. E isso é uma coisa boa, realmente muito boa.
Porque, como disse certa vez o filósofo cristão do século XIX Henri Frédéric Amiel, “A incerteza é o refúgio da esperança”. E quando esperamos em Deus, essa esperança nunca nos decepcionará, não importa o quão frágil e incerto nosso futuro possa parecer. Em Deus, sua esperança está garantida.
Essa é a Palavra de Deus. Fresca... para você... hoje.
Berni Dymet