O sofrimento é uma coisa desagradável, uma coisa terrível, uma coisa pela qual não desejamos de forma alguma ter de passar, lidar ou mesmo mencionar. Mas tão certo quanto Deus fez as maçãs verdes, você e eu ainda vamos passar por algum sofrimento nos dias que nos restam aqui na Terra.
Bem, esse é um assunto interessante - feliz por você ter se juntado a mim hoje? Claro que sim, porque, assim como eu, você precisa ser capaz de superar seu sofrimento, dar sentido ao seu sofrimento... talvez até encontrar um significado para o seu sofrimento.
As pessoas sofrem injustamente por todos os tipos de motivos. Muitas vezes isso simplesmente não faz sentido, não há nenhuma razão ou justificativa para isso. Mas há uma Pessoa cujo sofrimento, embora na época não fizesse sentido algum, mudou bilhões de vidas desde então por meio de Seu terrível período nas mãos cruéis da injustiça.
Referindo-se aos cristãos que estavam sofrendo uma perseguição cruel por causa de sua fé, o apóstolo Pedro escreveu o seguinte:
1 Pedro 2:21-24 Foi para isso mesmo que foram chamados, pois Cristo também sofreu por vocês, deixando-lhes um exemplo para que sigam os seus passos. “Ele não cometeu nenhum pecado, nem engano algum foi achado em sua boca”. Quando era insultado, ele não revidava com insultos; quando era maltratado, ele não fazia ameaças, mas colocava tudo nas mãos de Deus, que julga retamente. Ele mesmo carregou em seu corpo, sobre a cruz, os nossos pecados. Ele fez isso para que nós pudéssemos morrer para os pecados e viver para a justiça. Foi pelas suas feridas que vocês foram curados.
Essa é a Palavra de Deus. Fresca... para você... hoje.
Berni Dymet