“...Deixai-vos encher pelo Espírito.” Efésios 5:18 KJV
O novo nascimento não elimina automaticamente a velha natureza. Vivemos em corpos suscetíveis ao pecado, por isso precisamos permanecer cheios do Espírito de Deus. Paulo disse: “Andai no Espírito, e não realizareis os desejos da carne” (Gálatas 5:16 NAS). Então ele nos dá uma ilustração familiar... “Não vos embriagueis com vinho... mas deixai-vos encher pelo Espírito” (Efésios 5:18 KJV). Observe:
Primeiro: Paulo está falando sobre entregar o controle da sua vida ao Espírito de Deus. Quando alguém está embriagado, dizemos que ele está ‘sob a influência do álcool’. Precisamos estar sob a influência do Espírito.
Segundo: Existe uma grande diferença! O escritor Author Creath Davis ressalta que: “Resignação é render-se ao destino. Aceitação é render-se a Deus. A resignação se acomoda silenciosamente em um universo vazio. A aceitação se levanta para encontrar o Deus que enche esse universo de propósito e destino. A resignação diz: “Não posso.” A aceitação diz: “Deus pode.”
Terceiro: Isto se aplica a todo crente. Às vezes olhamos para alguém e dizemos: “Ele ama tanto a Jesus; por que não posso ser assim?” Você pode. A diferença está em encher-se do Espírito, e não no fato de possuírem algo que você não possui.
Quarto: Você não pode encher a si mesmo. Como abastecemos o carro? Precisamos ir regularmente até o posto. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos” (Mateus 5:6 NVI). Você tem fome? Você tem sede?
Quinto: É uma ação contínua. Você não pode andar com seu carro enchendo o tanque de gasolina apenas uma vez; você precisa continuar indo à fonte. O enchimento do Espírito é uma dinâmica, uma experiência que se vive constantemente. Por que é assim? Porque vivemos em um mundo que nos esgota espiritualmente e lutamos contra uma raiz de carnalidade que procura nos derrotar. Portanto, “... deixai-vos encher pelo Espírito” (Efésios 5:18 KJV).
Para ler a Bíblia em um ano: Êxodo 20:12; Efésios 6:1-3; Mateus 15:1-9; João 19:25-27
Rhemando com Jesus em águas tranquilas